Descubra como o ataque de ransomware pode ser uma forte ameaça para empresas


Podemos dizer que o ransomware está entre os ataques que mais preocupam as organizações. Isso porque esse ataque pode resultar na perda de importantes dados pessoais e corporativos, colocando em risco seus dispositivos, arquivos e usuários. Mas afinal, você sabe o que é ransomware?


A seguir você vai compreender o que é ransomware, como ele pode afetar a sua empresa e como você pode se proteger desses ataques.


O que é ransomware?

O ransomware é um tipo de malware que praticamente sequestra os dados da sua máquina. A invasão acontece a partir da codificação dos dados dos usuários. Então, será emitida uma pop-up avisando o bloqueio e exigindo um valor para liberar o acesso.


Como um ataque de ransomware funciona?

Agora que você sabe o que é ransomware, deve estar imaginando como ele funciona. Existem diversas portas de entrada para os ransomwares infectarem os computadores. Os criminosos utilizam meios como e-mails maliciosos, propagandas enganosas e sites ou redes sociais para o ataque.


Em praticamente todos esses meios, existe uma tática, ou seja, uma mensagem argumentativa que tenta convencer a vítima a clicar em um link ou anexo, que leva ao ransomware. Alguns exemplos são de que você tem uma dívida ou pendência, uma atualização de banco ou um convite para visualizar fotografias.


Como proteger a empresa dos ransomwares?


Confira algumas cruciais para se proteger deste ataque:


Faça backups regularmente

Essa é a prática mais lógica, mas não custa nada ressaltar. Os backups diminuem a tensão sobre a perda de dados


Defina uma boa política de acesso

Nunca permita acesso livre em qualquer nível de hierarquia, tenha uma política restritiva de liberação de dados e informações.


Treine a equipe com eficiência

Treine a equipe contra acessos indesejados em links suspeitos. Também, não permita acessos a spams de e-mails e bloqueie novas instalações para usuários mais básicos.


Atualize o sistema operacional regularmente As atualiza corrigirão falhas de segurança e são fundamentais para garantir a integridade do sistema.


Conte com uma consultoria especializada

Essa solução está no topo da pirâmide da inteligência de proteção. Além disso, transferir essa demanda para uma empresa forte otimiza sua gestão de TI.


Agora que você conhece um pouco mais sobre essa ameaça, que tal contratar uma empresa especializada em segurança da informação?


Nossos especialistas podem levar à sua organização, suporte, soluções e softwares de alto desempenho, a fim de tornar sua segurança mais forte e menos vulnerável.


Portanto, se você pretende contar com as melhores soluções de segurança do mercado, entre em contato com o nosso time e vamos conversar sobre as formas de garantir proteção ao seu negócio.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo