Ataque de Ransomware: O que é, como atua na sua empresa?

Atualizado: 21 de jan.


O Ransomware é um tipo de malware projetado para criptografar as áreas de armazenamento de computadores e servidores, é um software de extorsão que pode bloquear o seu computador e depois exigir um resgate para o desbloqueio. Os dados do sistema são bloqueados e consequentemente um resgate é, então, exigido das vítimas em questão. Se quiser minimizar o risco de um ataque de ransomware, você deve contar com um software de alta qualidade para proteger o banco de dados da sua empresa. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse assunto?

Como ocorre o Ataque Ransomware

Atualmente são inúmeras formas que o ransomware usa para atacar os computadores, mas a forma mais comum é pelo envio de e-mails, pois constam informações aparentemente confiáveis com links e arquivos que possam ser baixados em programas maliciosos capazes de controlar a rede de informação da sua empresa.


Ao acessar a rede de computadores, os cibercriminosos costumam criptografar os arquivos do sistema infectado e ao final do processo os arquivos não podem ser descriptografados pelo usuário sem uma senha que está em poder do invasor.

Como proteger a sua empresa

Para garantir uma proteção contra ransomware é necessário ter um software de segurança, com verificações de vulnerabilidade que também podem ajudar a encontrar intrusos no seu sistema.

O ponto principal é ter certeza de que o seu computador não é um alvo ideal, o software deve estar sempre atualizado para garantir a segurança de dados. Além disso, é essencial ter uma ação cuidadosa em relação a sites, anexos e e-mails.

Agora, você confere outras dicas extremamente valiosas, para melhorar sua defesa contra todos os tipos de ataques:

  • Mantenha seu sistema operacional de seu computador ou dispositivo móvel sempre atualizado;

  • Não instale softwares e dê privilégios administrativos a ninguém, a menos que você saiba exatamente com quem está tratando;

  • Instale um software antivírus que detecta programas mal-intencionados como o Ransomware.

Mas para garantir totalmente a segurança dos dados é necessário sempre ter um plano de contingência em que consiste em ter backups das suas informações.

Agora que você conhece a importância do software de segurança, temos outra dica valiosa, ao contratar uma empresa de TI, os especialistas podem levar à sua organização, suporte, soluções e softwares de alto desempenho, a fim de tornar sua segurança mais forte e menos vulnerável.


Portanto, se você pretende contar com as melhores soluções de segurança do mercado, entre em contato com o nosso time. Proporcionamos soluções e proteções contra ataques virtuais.


Isso significa que iremos administrar sua rede contra ataques vulneráveis, de forma rápida, completa e inteligente.


Então, gostou do conteúdo? Sua empresa já conta com um bom software? Entre em contato com o nosso time e vamos conversar sobre as melhores formas de garantir proteção ao seu negócio.

18 visualizações0 comentário