Logpoint para SAP 

Nossos parceiros

logo-logpoint-1-removebg-preview.png
1280px-SAP-Logo.svg.png

O que é?

O SAP pode ser considerado o coração digital das organizações, mas você tem os meios para proteger seus sistemas SAP contra fraudes e ataques cibernéticos? Abrangendo toda a propriedade intelectual de uma organização, o SAP é o sistema central por trás de todos os aspectos das operações de negócios.

O SAP muitas vezes não é incluído na solução de monitoramento de segurança centralizado, deixando as organizações vulneráveis ​​e expostas ao amplo risco de ameaças cibernéticas, apesar de sua função central.

automacao-de-processos-negocios-software-sap-sistema-planejamento-recursos-corporativos-er

Fazendo a ponte entre SAP e SIEM

O SAP é possivelmente o aplicativo mais crítico em uma organização, mas geralmente não faz parte do monitoramento de segurança centralizado da organização.

 

Frequentemente, os eventos de log no SAP são desativados ou não integrados com o restante das operações de segurança da organização porque geram muitos dados ou a saída é difícil de compreender e agir. Infelizmente, isso resulta na indisponibilidade de dados críticos de segurança do SAP e, em última análise, em um ponto cego para o seu centro de operações de segurança (SOC), tornando difícil detectar e responder rapidamente a fraudes e ameaças no SAP.

 

Uma plataforma de operações de segurança integrada monitorando toda a infraestrutura de TI e com o Logpoint para SAP, as organizações podem centralizar o monitoramento de segurança SAP para obter visibilidade completa de seu sistema. O Logpoint para SAP torna os eventos SAP fáceis de entender para analistas de segurança, que podem investigar e agir instantaneamente em ameaças para suas operações críticas de negócios.

O Logpoint para SAP integra dados SAP complexos e detalhados na solução SIEM centralizada. O enriquecimento de dados de várias fontes fornecem uma visão completa do monitoramento de segurança em toda a infraestrutura e fortalece a detecção de ameaças, permitindo a correlação de eventos e a resposta a incidentes.

 

Em outras palavras, as organizações podem aproveitar todos os benefícios do SIEM para responder de forma eficaz e proativa às ameaças no SAP, protegendo seus negócios, marcas e clientes de danos graves.

Por que Logpoint para SAP?

Elimine o ponto cego de segurança SAP

A combinação de sua solução SAP com SIEM fornece monitoramento quase em tempo real de eventos e informações SAP, para que as organizações saibam o que está acontecendo com seus dados SAP.

Centralize o monitoramento de segurança

Ao integrar o SAP ao SIEM, as organizações podem monitorar e rastrear todo o ambiente de TI, desde SAP até infraestrutura de TI e aplicativos em nuvem, aumentando a segurança cibernética.

Automatize e economize tempo

As equipes de operações SAP podem economizar tempo com controles, verificações, painéis e relatórios prontos, para automatizar o monitoramento da conformidade ou manutenção do sistema SAP.

Auditorias automatizadas

O Logpoint para SAP analisa e monitora informações e eventos SAP, para que você possa acompanhar continuamente o sistema e criar relatórios automaticamente.

Aumente a cibersegurança

O Logpoint para SAP envia alertas para qualquer atividade suspeita, tornando mais fácil para os analistas de segurança detectar possíveis problemas e interromper rapidamente qualquer ataque cibernético.

Funciona com qualquer SIEM

O Logpoint para SAP é uma tecnologia de ponte que possibilita a integração do SAP com qualquer um dos principais provedores de SIEM, incluindo Logpoint, Splunk, ArcSight, LogRhythm e QRadar.

Para saber mais sobre os benefícios SAP, fale com o nosso time!